27.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 26, 2024

Tratamento de radiofrequência íntima devolve saúde e autoestima às mulheres

Date:

Share post:

Tratamento de radiofrequência íntima devolve saúde e autoestima às mulheres

Mais que um procedimento estético, método não invasivo traz mais qualidade de vida ao corrigir e prevenir problemas que podem gerar desconfortos

A partir dos 35 anos muitas alterações hormonais e nos tecidos ocorrem no organismo feminino. Os efeitos são acentuados a partir da menopausa, causando, por exemplo, flacidez e ressecamento vaginal, com consequências físicas, estéticas e psicológicas. O tratamento de radiofrequência íntima é um método excelente para combater e atenuar esses sintomas que também podem ser provocados por sedentarismo e maus hábitos, como tabagismo, partos, sobrepeso e má alimentação.

A gineco-obstetra Márcia Nóbrega de Queiroz, da Clínica Sotero, explica como funciona o tratamento.

A gineco-obstetra Márcia Nóbrega de Queiroz, da Clínica Sotero, explica como funciona o tratamento.

“A radiofrequência utiliza ondas eletromagnéticas, que estimulam a reorganização e formação de colágeno na região íntima por meio de aumento de temperatura ate 41ºC, estimulando a camada basal , ativando os fibroblastos, propiciando melhor oxigenação, nutrição dos tecidos, aumentando trofismo, recompondo e restabelecendo a função de transudamento da mucosa vaginal e restabelecendo o pH vaginal, que é a forma como temos nossa lubrificação fisiológica.”, explica.

De acordo com ela, o tratamento pode ser feito em todas as idades, desde que com recomendação médica. As principais indicações são para pessoas que sofrem com secura vaginal, dispaurenia, irritação vaginal, falta de lubrificação, envelhecimento vulvar, relaxamento e frouxidão, e atrofia vaginal. Márcia Nóbrega destaca a importância desta alternativa para pacientes que não querem usar hormônios ou possuem contraindicações de uso, mas que possuem vida sexual ativa.

“Melhora a qualidade de vida da paciente do ponto de vista sexual e de infecções por monilia de repetição, além das perdas de urina leve pela melhora do trofismo vaginal e desenvolvimento do colágeno e da lubrificação”, avalia a médica.

Vantagens

Ao comparar as vantagens da radiofrequência com o laser íntimo, a médica destaca que o processo é indolor, mais seguro e mais acessível economicamente, já com ótimos resultados na primeira sessão. A tecnologia é contraindicada para mulheres com febre (processos infecciosos), grávidas, que estejam em tratamento quimioterápico e que façam uso de implantes elétricos.

“Ambos possuem as mesmas indicações e muitas vezes é uma questão de escolha, porém o laser ablativo (que atinge derme e epiderme) é doloroso e com custo médio cinco vezes mais caro, mas com efeito mais longo e em geral necessário três sessões para o efeito desejado.”, afirma.

“A radiofrequência é indolor, não ablativo, com menor custo, e bem acessível, podendo haver a necessidade de mais sessões para o efeito desejado e uma manutenção mais frequente em torno de quatro a seis meses. Possui menos riscos de adversidades e efeitos colaterais durante e pós tratamento, principalmente para aquelas pacientes que possuem contraindicação para uso de hormônios.”, compara.

O tratamento com a radiofrequência Enygma X-Orbital tem como diferencial proporcionar conforto para a paciente, sem a necessidade de usar anestésicos ou interromper atividades cotidianas. Também pode ser feito de forma preventiva e geralmente sem a necessidade de abstinência sexual. Cada sessão dura em média de oito a 20 minutos, variando de acordo com a necessidade da paciente e recomendação do ginecologista. Já os intervalos entre as sessões são entre 10 e 21 dias.

 

Serviço: Clinica Sotero

Centro Médico Lúcio Costa Bloco 2 – Centro Médico Lúcio Costa – SGAS 611, Sala 128/130, Brasília – DF, 70200-700

tel:  61 32486166

whatsApp :61 9 9975-1113

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

O GDF não previne e aumenta gasto com saúde

O uso de tendas e carretas tem se tornado cada vez mais recorrente. Ele é útil em crises,...

Ronaldo Fonseca se filia ao PSD-DF

Ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do governo Michel Temer, o ex-deputado federal Ronaldo Fonseca filiou-se ao PSD nesta...

Cápsulas, pó ou gomas?  Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre a suplementação com colágeno

O nosso organismo produz colágeno de forma natural até por volta dos 25 anos de idade, após isso...

Projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” leva arte circense para praças e escolas públicas do DF

Serão seis apresentações gratuitas na Cidade Estrutural e em Brazlândia E raia o sol, suspende a lua... O Circo...