25.5 C
Brasília
domingo, dezembro 1, 2024

Zé Torresmo: a junção dos prazeres da carne com a culinária caipira

Date:

Share post:

A revista 61 Brasília participou do “soft opening” no sábado (2), do restaurante “Zé Torresmo”, localizado na CLN 115 Norte, que tem como carro chefe a culinária caipira de alguns pontos do país como Minas Gerais, Goiânia e o interior de São Paulo. O lugar traz essa pegada de uma forma diferente, saborosa e gostosa para os seus frequentadores.

Conversei com os sócios Guilherme de Souza (administrativo) e André Batista (chef, especialista em carne de porco e charcuteiro artesanal) e eles me contaram um pouco sobre como surgiu a ideia de abrir um restaurante, o nome e como tem sido a recepção do público desde que a casa foi aberta, lembrando que a inauguração acontece no sábado (9), a partir das 11 horas, mas isso eu conto algo longo do nosso bate-papo.

Que tal abrir um restaurante?

O Chef André Batista disse que nunca pensou em abrir um restaurante, mas desenhava algumas coisas “Eu vinha pensando em abrir um em Goiás Velho, futuramente, quem sabe, mas esse rolou como um sonho, acordei 4 horas da manhã, rascunhei sobre ele e no dia seguinte apresentei pro Gui e automaticamente achei um ponto por sorte e por volta de 30, 40 dias abrimos o bar, pra ser sincero foi tudo muito rápido”.

O conceito do espaço já estava formado, trilha sonora é música, visando apenas no básico que um restaurante tem que oferecer, cerveja gelada, boa comida e um bom atendimento, esses são os diferenciais do Zé Torresmo.

Um momento importante na criação de qualquer estabelecimento é nome que o local vai carregar, é a identidade do espaço, certo? No caso do Zé Torresmo, essa parte ficou por conta de uma memória do chef André Batista.

Quando adolescente, ele residia no Setor Alvorada, em Anápolis, e lá existia um cabaré chamado “Zé Torresmo”. “Eu adorava passar lá na frente com a minha tia, era doido pra entrar, mas nunca consegui. Ele já fechou há muito tempo, mais de 20 anos já, eu o achava maravilhoso e quando chegou o momento, veio a ideia de usar Zé Torresmo”.

Comida Interiorana

A culinária do Zé é uma exposição a parte, pratos maravilhosos como o “Virado do Zé”, “Galinha Caipira”, Arroz de Porco”, fora os petiscos da estufa como “Disco de Carne”, “Bolinho de Chambaril com Requeijão” indicação do garçom Alencar, gente finíssima e com um atendimento excepcional (fica a dica da Revista) e claro, a estrela da casa o Torremos em barra e pururucado, entre outras iguarias deliciosas, visando sempre a comida interiorana.

O sócio Guilherme de Souza contou como foi o primeiro dia de funcionamento da casa, que abriu no dia 25 de janeiro, “A ideia era que viesse apenas os amigos e familiares, apenas para testar, mas rolou uma movimentação, que não sabíamos, nossa página do Instagram (@zetorresmobsb), sem conteúdo, mas para nossa surpresa e felicidade foi caótico e um sucesso, nem foi “soft opening”, foi “soft hard” (risos).

 

A comida do Zé faz tanto sucesso por um único motivo, todo mundo em algum lugar, tem uma memória afetiva com os pratos que são servidos, por isso esse sucesso estrondoso no cenário gastronômico da capital.

Todos aqueles amam uma comida boa e qualidade estão convidados para comparecerem ao Zé Torresmo, no dia 9 de março, às 11 horas, para a inauguração oficial do espaço. Além desses pratos que mencionamos na matéria, eles têm outras delícias que valem a pena conferir, como a Cachaça da Casa que combina muito bem com o Torresmo Pururuca. Vai ter também música ao vivo com violeiros e sanfoneiros e espaço para a criançada.

Chegue cedo e garanta o seu lugar.

Serviço:

*Zé Torremo

*CLN 115 Norte BL C Loja 41 – Asa Norte

*Terça a Domingo – 11:00 às 00:00 (terça a sábado) e 11:00 às 23:00 (domingo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eixo Monumental

publicidade

Related articles

Dias ruins constroem dias melhores: o valor das dificuldades na nossa vida

A vida nem sempre é feita de dias de sol.Às vezes, as nuvens escuras nos cercam e tudo...

A máquina de sua empresa está pesada, inove!

Vejo muitos clientes me informarem que “a máquina esta pesada de mais, precisamos cortar”, dizem eles. Será? Só...

Parlamentares atuam para preservar o direito às bulas impressas em medicamentos

Deputados federais Jandira Feghali, Alice Portugal, Alberto Fraga, Juliana Cardoso,Carlos Henrique Gaguim, Pinheirinho, entre outros, defendem a população...