22.5 C
Brasília
terça-feira, abril 16, 2024

1º Ciclo de Música Instrumental do Recanto das Emas

Date:

Share post:

1º Ciclo de Música Instrumental do Recanto das Emas

Neste Sábado, dia 31/03 o 1º Ciclo de Música Instrumental do Recanto das Emas em sua quinta atração, recebe  Duo  Duplo Click (Edilênio Souza & Toninho Maya)

Formado pelos meados de 2010, o Duplo Click nasceu com Edilenio Souza & Toninho Maya, a partir de uma brincadeira de explorar as diversas sonoridades e nuances que envolvem os violões de aço e de nylon.

Sem determinar um gênero musical específico, o trabalho do Duplo Click busca um repertorio que passa pelos standars do jazz, as bossas brasileiras, enriquecidas na sutileza do blues, temperadas pelo swing do soul, energizado pelo rock e sensibilizado nas baladas românticas de autores diversos que marcaram a música nacional e internacional. Com o Duplo Click abrem-se janelas sonoras, de autores e estilos variados, em uma viagem pela música que arrebata a memória de tempos, culturas, épocas e atualidades.

Do repertório constam músicas de Tom Jobim, Djavan, Caetano Veloso, George Gershwin, Elton John, Beatles, Enio Morricone, Toninho Horta, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Billy Joel e muitos outros.

Sobre o projeto

O projeto tem como proponente um artista da cidade, o violonista Andre Soares. O programa tem duração de 8 sábados consecutivos. A abertura do 1º Ciclo foi com o violonista Hélio Delmiro, músico de renome internacional, e, ainda, tivemos apresentações especiais de percussão corporal realizados pelo grupo Batucadeiros recém-chegados de uma turnê musical na Suécia. Ao todo serão realizadas 8 apresentações contando com músicos importantes da cena musical de Brasília e do Brasil como: Marcus Moraes e Pablo Fagundes (10/03/2018);  Paulo André e Sandro Araujo (17/03/2018); Victor Angeleas e Juninho Ferreira (24/03/2018); Edilênio Souza e Toninho Maia – Duplo Click (31/03/2018); Serge Frasunkiewicz, Oswaldo Amorim, Misael Barros – Som trio(07/04/2018); Rodrigo Bezerra e Allen Pontes (14/04/2018) e o trio Mesa Pra Três (21/04/2018). O projeto: 1º Ciclo de   Música Instrumental do Recanto das Emas é uma ação apoiada pela Secretaria de Cultura do DF (SECULT-DF), via Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).  Os Espetáculos acontecerão no Espaço Cultural Instituto Batucar no Recanto das Emas. A proposta visa a formação de plateia e o fomento da música instrumental no Recanto as Emas em todo Distrito Federal.

Entrada gratuita com ingressos retirados pelo link https://goo.gl/scxaQE

Serviço:

Evento: 1º Ciclo do Música Instrumental do Recanto das Emas
Local: Espaço Cultural Instituto Batucar

Data: 31/03/18
Horário: 17h
Entrada: Franca (reserva pelo site)
Classificação: Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...

Senado discute PEC que altera política de drogas no país

Proposta prevê tratamento diferenciado para usuários e traficantes, mas critério ainda é controverso A PEC das Drogas será votada...

Novo ajuste do salário mínimo para 2025

Governo propõe aumento de 6,37% , elevando para R$ 1.502, e define meta de déficit zero para o...

Brasília, 64 anos: cada vez mais lúcida

Na véspera da decisão da Copa do Mundo de 1970, na qual o Brasil foi campeão, a escritora...