28.5 C
Brasília
quinta-feira, abril 18, 2024

DETRAN: Vítima de hackers e inquilinos

Date:

Share post:

DETRAN: Vítima de hackers e inquilinos

Hoje, dia 29/07/2020, foi deflagrada uma operação da PCDF que investiga o cancelamento indevido de multas. É importante ressaltar que os próprios servidores do DETRAN/DF pediram as investigações e colaboraram com a PCDF. Os envolvidos não são servidores concursados das Carreiras do DETRAN, tratando-se de despachantes, hackers e um funcionário CEDIDO.

Desde o início do governo, temos alertado o Governador sobre a necessidade de investimentos na área de TI e de preenchimento do quadro de pessoal por concurso público. Atualmente temos cerca de 500 vagas a serem preenchidas, das duas Carreiras (Atividades de Trânsito e Fiscalização de Trânsito).

O DETRAN vive na contramão de direção. Inúmeras pessoas de fora ocupando diferentes cargos de confiança, inclusive de atividades específicas dos servidores da Carreira de Atividades de Trânsito, levando o órgão a ocupar os noticiários negativos, decorrentes da falta de compromisso com a Autarquia e – respeito – perante o cidadão brasiliense.

 É fato! A falta de efetivo deve ser resolvida com concurso público e não na forma que está ocorrendo. A redistribuição de servidores de outros órgãos, sem o conhecimento mínimo das rotinas, procedimentos, normas e, sobretudo o compromisso com a guarda dos dados do cidadão, quer seja de habilitação, veículos e penalidades, situações que têm exposto o DETRAN às páginas policiais.

 O compromisso dos servidores concursados do DETRAN tem se apresentado desde início da nova Gestão do GDF, temos insistido que inquilinos não são bem-vindos, porque não zelam pelo patrimônio que não é seu, se tiver problema, saem e alugam outra casa.

Falta de investimento, modernização e pessoas alheias ao DETRAN têm prejudicado a sociedade e a imagem institucional. Os servidores exigem um serviço de excelência!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...