A ascensão da indústria sem açúcar no Brasil

A ascensão da indústria sem açúcar no Brasil
Setor de alimentos busca reduzir açúcar da vida dos Brasileiros

 O Brasil vem passando por transformações nos hábitos alimentares dos consumidores, impulsionado por questões éticas, ambientais e de saúde. A indústria de alimentos tem investido em inovação e responsabilidade social, o que tem resultado em mudanças significativas no mercado. Um dos principais avanços é a redução do açúcar em alimentos industrializados, que tem sido uma tendência crescente no país.
Dados da Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) mostram que somente no ano passado, o setor investiu mais de R$13 bilhões em inovação. Em 2022, a indústria realizou acordos voluntários com o Ministério da Saúde para retirar 310 mil toneladas de gorduras trans dos alimentos industrializados e 30 mil toneladas de sódio. Atualmente, a indústria está trabalhando para alcançar as metas de redução de açúcar, com o objetivo de retirar 144 mil toneladas de 23 categorias de alimentos e bebidas.
A indústria de doces, chocolates e sobremesas sem açúcar tem respondido a essa tendência com o desenvolvimento de produtos saudáveis e saborosos de altíssima tecnologia. A indústria tem investido em tecnologia e pesquisa para tornar os produtos sem açúcar mais atraentes ao paladar do consumidor.
De acordo com Chantal Kopenhagen Goldfinger, co fundadora da GoldKo, a tecnologia já alcançou sabores de chocolates e outras sobremesas sem nenhuma diferença no sabor: ”O mercado evoluiu muito, e do nosso lado somos incansáveis nas pesquisas e testes para chegarmos a um produto final que não tem nenhum sabor de zero. Nosso objetivo quando fundamos a GoldKo era tirar a ‘culpa’ da equação, fazendo um chocolate gostoso e com ingredientes de altíssima qualidade. Cumprimos este objetivo e hoje temos um catálogo com vários tipos de chocolates e outros produtos” revelou a empresária. 
Redacao Jornalismo

Redacao Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *