23.5 C
Brasília
domingo, julho 6, 2025

ABI repudia mentiras e ofensas do presidente Jair Bolsonaro à jornalista Míriam Leitão*

Date:

Share post:

ABI repudia mentiras e ofensas do presidente Jair Bolsonaro à jornalista Míriam Leitão*

Em encontro com correspondentes internacionais, nesta sexta-feira (19/7), o presidente Jair Bolsonoro, de forma inaceitável para quem deve ter compostura no exercício do mais alto cargo da República, mentiu e ofendeu a jornalista Míriam Leitão, deturpando e tentando manipular fatos históricos.
Há poucos dias, nossa colega já havia sido vítima de ameaças e ofensas, por parte de falanges bolsonarianas, escondidas em redes sociais.

Tais fatos levaram os organizadores de uma Feira Literária, em Jaraguá (SC), a cancelarem o convite para Míriam Leitão e seu marido, o sociólogo Sérgio Abranches.
É absolutamente inconcebível, e fere a dignidade e o decoro do cargo de presidente da República, a forma pela qual vem se conduzindo o presidente Jair Bolsonaro, desrespeitando todas as regras de civilidade.

Não bastassem as mentiras e ofensas contra a jornalista Míriam Leitão, para completar, o presidente Jair Bolsonaro referiu-se de forma preconceituosa aos nordestinos, chamando-os de “Paraíba”, além de agredir e menosprezar os artistas, com uma visão autoritária de como devem ser os filmes brasileiros. Além da estultice de afirmar que não há fome no Brasil.

Novamente, a ABI conclama os jornalistas, os democratas e todas as entidades da sociedade civil, comprometidas com o Estado Democrático de Direito, a se unirem para exigir o fim do comportamento agressivo e indecoroso do presidente Jair Bolsonaro.

Paulo Jeronimo
Presidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Decisão do STF reconhece que tentativa de aumentar IOF extrapola limites constitucionais

CACB considera audiência pública como meio adequado para solução da questão, mas destaca que o ônus não pode...

Afie sua curiosidade…

Nascido em Nova Granada, São Paulo, em 4 de junho de 1949, Edson Gabriel Garcia se formou professor e trabalhou...

Brasil se torna maior exportador de animais vivos do mundo, apesar de rejeição da população

O Brasil se tornou, em 2024, o maior exportador de bovinos vivos por via marítima do mundo, ultrapassando...

Diamantina se abre para um novo produto musical

Estilo de Minas Concert Jazz, gastronomia e vinhos artesanaisPatrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco, desde o...