24.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 26, 2024

Candidato ao GDF, general Paulo Chagas promete diminuir impostos

Date:

Share post:

Segundo o candidato é preciso buscar redução de impostos  ao nível do estado de Goiás

Para o general Paulo Chagas candidato ao governo do Distrito Federal, pelo partido PRP, é preciso diminuir impostos para atrair investimentos de empresas para o DF. “Temos que buscar reduzir os impostos, no mínimo, no nível do nosso vizinho Goiás”, ressaltou Chagas em entrevista à TV Comunitária, nesta segunda-feira (13).

Com o objetivo de desenvolver a economia local, Chagas disse que vai retirar obstáculos do caminho do investidor e criar incentivos e fomentos à iniciativa privada. “Quem gera emprego e renda é o cidadão que quer investir. A iniciativa privada”, explicou.

Primeira vez que concorre a cargo eletivo, o general disse essa é a diferença da sua candidatura. “Os demais são os mesmo de sempre. A sociedade brasileira quer renovação, mudança de atitude dos políticos”, frisou. Ao falar da coligação com o PRTB, o candidato fez questão de lembrar que, também, é apoiado pelo presidenciável Jair Bolsonaro, candidato pelo PSL. “Somos os candidatos preferidos de Jair Bolsonaro no DF”, comentou.

Fiscalizar a utilização dos recursos públicos e diminuir o número de cargo comissionados também foram pontos destacados pelo candidato. Segundo o candidato, a falta de recursos para a saúde, por exemplo, acontece por mau uso do dinheiro. “O SUS funciona. O que há é problema de gestão, corrupção, desonestidade. O SUS no DF conta com 117 unidades básicas de saúde que deveriam atender até 80% das demandas. Mas não faz. Por isso, os hospitais estão lotados”, mencionou.

Na área da saúde, o general disse que, se eleito, uma das primeiras providências será ampliar a capacidade de atendimento do SUS, por meio de medidas como a contratação de médicos para as unidades básicas de saúde e manutenção da estrutura física. Por outro lado, Chagas falou que quanto menos o cidadão depender da ingerência do Estado em áreas como saúde e educação, melhor assistido ele estará.

No setor de transporte, o general também apostou na maior abertura à iniciativa privada para melhoria da mobilidade urbana. Uma das soluções proposta foi gerenciar o metrô por meio de parceria público-privada. Segundo ele, para diminuir os congestionamentos, é necessário oferecer condições para que o brasiliense possa utilizar outros meios de transportes, além do carro.

“Há um cartel no transporte do DF, temos que romper com isso para que haja concorrência. Temos que achar soluções de transporte coletivo com quantidade e qualidade”, resumiu o  general Paulo Chagas.

Assista entrevista completa

Com base em entrevista realizada pelo Programa Painel da Cidadania e a TV Comunitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

O GDF não previne e aumenta gasto com saúde

O uso de tendas e carretas tem se tornado cada vez mais recorrente. Ele é útil em crises,...

Ronaldo Fonseca se filia ao PSD-DF

Ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do governo Michel Temer, o ex-deputado federal Ronaldo Fonseca filiou-se ao PSD nesta...

Cápsulas, pó ou gomas?  Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre a suplementação com colágeno

O nosso organismo produz colágeno de forma natural até por volta dos 25 anos de idade, após isso...

Projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” leva arte circense para praças e escolas públicas do DF

Serão seis apresentações gratuitas na Cidade Estrutural e em Brazlândia E raia o sol, suspende a lua... O Circo...