20.5 C
Brasília
segunda-feira, janeiro 13, 2025

Defensoria Pública do DF tem nova chefia, Celestino Chupel

Date:

Share post:

A Defensoria Pública do Distrito Federal tem nova chefia, o defensor público de carreira Celestino Chupel foi reconduzido ao cargo de defensor público-geral do Distrito Federal. A decisão se deu por escolha do governador, Ibanes Rocha (MDB), conforme lista apresenta após eleição interna.

O processo de seleção teve dois concorrentes e totalizou 270 votos: 204 a favor de Celestino Chupel e 66 para Gustavo Dorella.

Clestino é natural do Rio Grande do Sul, tem vasta experiência na Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). Ocupou cargos como coordenador dos núcleos de Assistência Jurídica de Defesa da Saúde e de Atendimentos Iniciais.

Formado em direito, pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas (MG) no ano de 1994, e ingressou na DPDF uma década depois.

Lembrando que, a Lei Complementar n° 828/2010 estabelece que o defensor público-geral é responsável por dirigir, supervisionar e coordenar as atividades da Defensoria Pública do Distrito Federal, além de orientar a atuação dos servidores e cuidar de atos administrativos, de pessoal e financeiros. Cabe a ele também representar judicialmente a DPDF se necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

A ética como guia para a paz interior e decisões sábias

A ética, enquanto conjunto de valores e princípios que norteiam nossas ações, é a bússola que utilizamos para...

Queda na cobertura vacinal: ameaça à saúde pública

 A vacinação é, sem dúvida, uma das ferramentas mais poderosas para garantir o bem-estar coletivo.Em 2025, o Brasil...

A OUTRA OPÇÃO ERA PIOR

“É preciso que haja algum respeito, ao menos um esboço ou a dignidade humana se firmará a machadada.” Torquato...