15.5 C
Brasília
sexta-feira, maio 24, 2024

Defensoria Pública do DF tem nova chefia, Celestino Chupel

Date:

Share post:

A Defensoria Pública do Distrito Federal tem nova chefia, o defensor público de carreira Celestino Chupel foi reconduzido ao cargo de defensor público-geral do Distrito Federal. A decisão se deu por escolha do governador, Ibanes Rocha (MDB), conforme lista apresenta após eleição interna.

O processo de seleção teve dois concorrentes e totalizou 270 votos: 204 a favor de Celestino Chupel e 66 para Gustavo Dorella.

Clestino é natural do Rio Grande do Sul, tem vasta experiência na Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). Ocupou cargos como coordenador dos núcleos de Assistência Jurídica de Defesa da Saúde e de Atendimentos Iniciais.

Formado em direito, pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas (MG) no ano de 1994, e ingressou na DPDF uma década depois.

Lembrando que, a Lei Complementar n° 828/2010 estabelece que o defensor público-geral é responsável por dirigir, supervisionar e coordenar as atividades da Defensoria Pública do Distrito Federal, além de orientar a atuação dos servidores e cuidar de atos administrativos, de pessoal e financeiros. Cabe a ele também representar judicialmente a DPDF se necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Cine Cultura Liberty Mall completa doze anos e faz promoção com ingressos a doze reais.

Dia 24 de maio, sexta-feira, os ingressos custarão doze reais em todas as sessões! Fundado há doze anos com...

Apresentações de quadrilhas juninas nas escolas e oficinas de maquiagem para grupos marcam o Giro Cultural

Com 68 apresentações juninas em escolas do Distrito Federal, ação realiza oficinas de maquiagem artísticas para espetáculos juninas Com...

Gama recebe duo com repertório erudito e brasileiro para concerto do 4º Festival Estação da Música

Duo Sanches Madalena interpreta compositores brasileiros como H. Villa-Lobos e clássicos internacionais O Festival Estação da Música Clássica promove...

Anna Tréa faz turnê pelo Brasil, depois de temporada na Europa

Foi durante uma viagem para acompanhar a turnê de Arringo Barnabé, que Anna Tréa se apaixonou por Barcelona. Anos depois,...