22.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 15, 2024

Descubra os benefícios da cúrcuma no desjejum e potencialize sua energia ao longo do dia

Date:

Share post:

A nutricionista Priscila Gontijo apresenta os benefícios e contraindicações do alimento que é reconhecido pela ciência moderna e pela medicina ayurveda indiana

O desjejum, ou café da manhã, é um momento crucial do dia para a saúde e o bem-estar. Após um longo período de jejum noturno, em que o corpo utiliza reservas de glicose e glicogênio para manter funções vitais como circulação e respiração, é essencial repor os níveis de glicose pela manhã. Esta refeição, responsável por 20 a 25% das calorias diárias, devolve a energia gasta durante o sono, preparando o organismo para as tarefas do dia.

Um desjejum equilibrado envolve proteínas, carboidratos e gorduras boas. E incluir a cúrcuma longa em sua primeira refeição ou shot do dia pode trazer efeitos positivos adicionais. Seu princípio ativo, a curcumina, é reconhecido pela ciência moderna e pela medicina ayurveda indiana por suas propriedades benéficas à saúde.

A curcumina, com mais de 5.600 estudos científicos publicados, é apreciada por suas propriedades. A forma mais simples de aproveitar os benefícios do alimento é dissolvendo em água e tomando na forma de shot para imunidade. Também é possível consumir em preparos de carnes, molhos, omeletes, sopas, pães e cozidos.

A nutricionista Priscila Gontijo, da Puravida, explica que o consumo pode ser feito na forma de suplementação, evitando o amarelamento dos dentes. “O Curcumagic, por exemplo, apresenta uma formulação avançada e oferece os benefícios da cúrcuma de forma eficiente e prática”, aponta.

Sobre as contraindicações, ela alerta que o produto deve ser evitado por pessoas que apresentem úlceras gástricas ou que tenham histórico do problema na família. Ele também deve ser evitado por pacientes que tenham sensibilidade ou alergia à curcumina, obstrução de ductos biliares, distúrbios hemorrágicos ou que usam medicamentos que alteram o processo de coagulação.

“Na dúvida, a indicação é sempre procurar ajuda médica ou nutricional para iniciar a suplementação, seja ela por meio de cápsulas ou do consumo in natura. O especialista pode indicar a melhor dosagem para cada caso”, finaliza Priscila.

Sobre a Puravida:

A Puravida é uma empresa brasileira de produtos naturais, que nasceu com o propósito de facilitar um estilo de vida saudável e a prática do cuidado da saúde como um projeto de longo prazo. O portfólio da Puravida é composto por mais de 200 produtos obtidos de maneira sustentável, entre alimentos naturais, suplementos concentrados e nutrientes fundamentais para que qualquer pessoa, mesmo a mais ocupada, possa introduzir qualidade em sua nutrição, rituais diários e cuidados pessoais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Dia D de Vacinação no DF: Mais de 90 Pontos Disponíveis neste Sábado

Neste sábado, 13 de abril, mais de 90 pontos de vacinação estarão disponíveis no Distrito Federal, marcando o...

Brasília recebe parque temático DC Superpets para animais de estimação

Quem adora pets vai se encantar com um parque temático, a novidade é o Parque DC Superpets, situado...

Senadora Mara Gabrilli expressa preocupações sobre Consulta Pública da Anvisa relativa a bulas digitais de medicamentos

Entre elas, estão o possível enfraquecimento do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os prejuízos à população...

Novas leis penais: Mudanças na progressão de regime e uso da tornozeleira eletrônica

Presidente Lula sanciona legislação que impacta o sistema carcerário brasileiro Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da...