20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 26, 2024

Equalliz – Um Eco de Integridade leva juventude aos palcos do DF

Date:

Share post:

O espetáculo Equalliz – Um Eco de Integridade está de volta aos palcos do DF e realiza o sonho de mais de 40 jovens artistas que buscam espaço no cenário cultural local. Sucesso nos palcos em 2022, com recorde de público com mais de 680 espectadores, a peça teatral conta a história de três irmãos que se perdem em uma jornada que mistura ficção e realidade, despertando no público a reflexão quanto aos limites e entendimentos sobre integridade. 

As sessões acontecem neste final de semana no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia Norte, sexta (10) e sábado (11) às 20h, e no domingo (12) às 19h. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos pelo site (https://www.sympla.com.br/evento/equalliz-um-eco-de-intergidade/1894086). Também será arrecadado 1kg de alimento não-perecível.

Os jovens que atuam em Equalliz são alunos da oficina de teatro do Centro de Juventude, espaço que oferece capacitação educacional, profissional, artística, cultural e esportiva gratuita para jovens de 15 a 29 anos, de iniciativa da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal. A preparação para os palcos também contou com o apoio e troca de experiências com renomes do setor artístico do DF, dentre eles Dill Diaz, Antônio Lucas, Bruno Coeoli, Douglas Zanon, Jefferson Leão, Higor Filipe, Manu Maia, Marcelo Lucchesi, Nati Maia e Silvia Viana.

Clarisse Fleury e Gabriel Smithy dão vida aos personagens Gaia e Carrapicho, excêntricos habitantes da Floresta, e aguardam com ansiedade o retorno aos palcos. “Voltar aos palcos sempre dá aquele friozinho na barriga, mas é muito bom. Estamos fazendo de tudo para aperfeiçoar ainda mais nosso texto, nossas cenas e personagens”, diz Gabriel emocionado. Para Clarisse, “Equalliz é uma representação mágica daquilo que sentimos, principalmente como jovens artistas. Eu me emocionei muito quando soube do nosso retorno aos palcos. A gente tem tanto pra falar, sabe? Estar em cima de um palco contando sobre aquilo que nos faz transbordar é quase que inexplicável”.

As apresentações têm apoio do Sesc +Cultura, produção do Coletivo Artístico CeinCena e realização do Centro de Juventude, IECAP Agência de Transformação Social e Secretaria da Família e Juventude do DF. 

Equalliz – Um Eco de Integridade

Ficha Técnica

Apoio: SESC Cultura

Produção: Coletivo Artístico CeinCena

Realização: Centro de Juventude, IECAP Agência de Transformação Social e Secretaria da Família e Juventude

Elenco: Anne Coelho, Beatriz Quintiliana, Cebê Leonam, Chiê Nui, Clarisse Fleury, Duda Gomes, Edu Sas, Érika Leandro, Evellin Ferreira, Gabi Aguiar, Gabriel Smithy, Gabriela Cardozo, Geovanna Santana, Guel Soares, Henrique Aragão, Jess Alves, Kauê Pocket, Kymberli Glitz, Laura Gois, Lacerda Rodrigues, Larissa Passos, Lay Lena, Leandro Victor, Leonard Al, Letícia Passos, Lírio D’Lune, Lisa Oliveira, Lôlô Vitória, Luciano Guedes, Luciano Lucas, Malu Guimarães, Manu Pinheiro, Mary Lesnau, Matt Dias, Mila Misquita, Normando Vasconcelos, Outono Yumi, Rany Ferreira, Renan Souza, Slanvy Fox, Suzy Shiroo, Victória Quintino, Vítor Rezende, Vitória Hanara, Zé Elias.

Direção Geral: Dill Diaz 

Direção de Cena: Dill Diaz, Doug Zanon e Marcelo Lucchesi

Direção Musical: Luciano Lucas e Marcelo Lucchesi

Direção de Canto: Antônio Lucas

Direção Coreográfica: Bruno Coeoli 

Direção de Arte: Doug Zanon

Visagismo e Maquiagem: Nati Maia

Iluminação: Manu Maia

Cenário e Figurino: Dill Diaz, Doug Zanon, Marcelo Lucchesi e Nati Maia

Direção Dramatúrgica: Dill Diaz e Marcelo Lucchesi 

Equipe de Apoio: Ellen Cristine, Guilherme Rocha, Henry King, Silvia Viana, Taísa Bartowski

Músicas Autorais:

– Verdadeiro Caos (Grupo)

– Dor que chama dor (Chiê Nui)

– Abertura de Equalliz (Luciano Lucas e Laura Gois)

– Equalliz (Suzy Shiroo)

– O Pilar irá Cair (Vítor Rezende, Chiê Nui, Luciano Lucas)

– Nem tudo é o que parece ser (Grupo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

O GDF não previne e aumenta gasto com saúde

O uso de tendas e carretas tem se tornado cada vez mais recorrente. Ele é útil em crises,...

Ronaldo Fonseca se filia ao PSD-DF

Ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do governo Michel Temer, o ex-deputado federal Ronaldo Fonseca filiou-se ao PSD nesta...

Cápsulas, pó ou gomas?  Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre a suplementação com colágeno

O nosso organismo produz colágeno de forma natural até por volta dos 25 anos de idade, após isso...

Projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” leva arte circense para praças e escolas públicas do DF

Serão seis apresentações gratuitas na Cidade Estrutural e em Brazlândia E raia o sol, suspende a lua... O Circo...