20.5 C
Brasília
domingo, julho 21, 2024

Espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi avançam no mercado chileno

Date:

Share post:

Parceria com importadora amplia para sete o número de rótulos disponíveis naquele país

A relação da Cooperativa Vinícola Garibaldi com o Chile é afetivamente positiva – afinal, foi no concurso chileno Catad’Or World Wine Awards que, por duas vezes, em 2022 e 2018, o Garibaldi Moscatel foi eleito o melhor espumante do Cone Sul. Agora, além de simbólicos, os laços que unem a marca ao país ganham forte estreitamento comercial.

Com o firmamento de um acordo de exclusividade com a importadora Divvino, sete espumantes chegam com força ao mercado chileno: Espumante Garibaldi Primicias Brut; Espumante Garibaldi Vero Brut; Espumante Garibaldi VG Extra-Brut; Espumante Garibaldi VG Brut Rosé; Espumante Garibaldi Moscatel; Espumante Garibaldi Chardonnay e Espumante Garibaldi Prosecco. “Estamos muito contentes de trazer ao mercado chileno espumantes premiados, que se distinguiram em concursos realizados em diversos países do mundo. Acreditamos que as variedades que apresentamos ao Chile serão muito bem recebidas, especialmente pelos consumidores locais, que sabem muito bem reconhecer um bom espumante”, destaca Sergio Rojas Covarrubias, CEO da Divvino no país.

Em 2022, as exportações da Cooperativa Vinícola Garibaldi bateram na casa do R$ 1 milhão. Para 2023, o foco é a expansão dos negócios – com conquista de novos mercados e aumento da comercialização de produtos para os destinos firmados. Com esse acordo, as vendas internacionais para o Chile devem crescer pelo menos 25% já no segundo semestre deste ano. O primeiro embarque foi de aproximadamente 3000 garrafas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Inverno: os benefícios da prática da atividade física para a saúde física e mental

Nesta época do ano, muitas pessoas perdem o ânimo para a prática de atividade física e acabam deixando...

Harmonização de vinho com pão de queijo? Entenda como isso é possível

O Sommelier Gill Baptista, juiz internacional de vinhos e parceiro da Fornalha Mineira, dá dicas de como aproveitar...

Brazil Wine Challenge confere 26 Gran Ouro para cinco países

  Único no Brasil com a chancela da OIV, concurso concedeu 322 Medalhas para 34 vinícolas de 11 países,...

Saiba o que checar antes de comprar produtos recomendados por influenciadores

Especialista alerta sobre os cuidados necessários antes de adquirir produtos eletrônicos Os criadores de conteúdo nas redes sociais têm...