24.5 C
Brasília
sábado, julho 13, 2024

Ibram abre 2,5 mil vagas para castrações gratuitas de cães e gatos Inscrição começa nesta terça-feira (26) e pode ser feita pela internet ou presencialmente. Cada pessoa pode solicitar até dez procedimentos; veja como.

Date:

Share post:

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) começa, nesta terça-feira (26), o cadastramento para castração de cachorros e gatos. O serviço é gratuito e limitado a 10 animais por pessoa. Ao todo, serão oferecidas 2,5 mil vagas.

Os interessados podem fazer o procedimento online, pelo site do Ibram, ou presencialmente, na sede do instituto, que fica na Asa Norte. O prazo vai até 1º de março.

Do total de vagas, 2 mil serão disponibilizadas somente para quem fizer o registro virtual. Para garantir o cadastro, é preciso apresentar:

  • Documento de identidade (CNH ou RG e CPF);
  • Comprovante de endereço em nome próprio emitido nos 60 dias anteriores ou um comprovante de parentesco (veja os detalhes)

Abandono de animais

O diretor de Fauna do Ibram, João Bosco Teixeira, esclarece que a castração é importante para o que chama de “bem público”.

Segundo ele, além do sofrimento do animal abandonado, cachorros e gatos que vivem na rua acabam se tornando “reservatórios de doenças” e procriam indiscriminadamente, sem controle.

“A gente visa o bem estar do animal, mas está visando o bem estar humano também”.

Neste sentido, o diretor afirma que, antes de adotar um animal de estimação, é preciso assumir a responsabilidade sobre ele, pois “é um ser vivo e exige cuidados”.

Serviço

Cadastramento para castração de cães e gatos

  • Prazo: 26 de fevereiro a 1º março
  • Hora: das 8h às 12h e das 13h às 16h (atendimento presencial)
  • Local: Instituto Brasília Ambiental – SEPN 511, Bl. C
  • Para cadastro online, clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Especialista indica os melhores tratamentos para rejuvenescer neste inverno.

O inverno é sem dúvidas a melhor época do ano para investir em tratamentos rejuvenescedores e se preparar...

Ceilândia celebra o forró Pé de Serra na Casa do Cantador

A cultura nordestina atrai forrozeiros de todas as idades com uma experiência imersiva no ritmo, patrimônio cultural do...

Projeto Mulheres Seguras estrela espetáculo de dança  “Identidade” no Sesi Taguatinga

A ação faz parte de projeto de acolhimento psicossocial à mulheres vítimas de violência de gênero O Instituto Candango...

Roteiro para aquecer o paladar neste inverno

Restaurantes do Polo Gastronômico do Venâncio Shopping possuem pratos suculentos e opções de vinhos e drinks que harmonizam...