20.5 C
Brasília
terça-feira, junho 6, 2023

Leila convida partidos progressistas para dialogar sobre o futuro do DF

Date:

Share post:

A cerimônia de posse da nova Executiva do PDT-DF, nesta terça-feira (16), foi marcada por um discurso de união e construção de um novo projeto político para o Distrito Federal. A nova presidente do diretório regional da sigla, senadora Leila Barros, convidou os partidos progressistas para o diálogo. 

“O sucesso é resultado do trabalho em equipe, da valorização das pessoas e do comprometimento em vencer cada desafio. Aprendi isso no esporte e vivo isso diariamente na política. Quando somamos nossas habilidades e conhecimentos em favor daqueles que mais precisam, alcançamos resultados extraordinários”, afirmou a primeira mulher eleita senadora pelo Distrito Federal. 

As longas filas para exames, cirurgias e atendimentos nas unidades de saúde, a falta de medicamentos na farmácia popular, o transporte público ineficiente, as escolas superlotadas e com infraestrutura precária foram apontadas por Leila como as principais carências da capital. A senadora defendeu que o único caminho para enfrentar e solucionar os problemas no serviço pública começa com o diálogo e a convergência entre partidos, movimentos progressistas, lideranças políticas e de todos que desejam ver o Distrito Federal melhor. 

“Com humildade para ouvir e entender, o PDT quer construir consensos e pontes. Queremos chegar lá na ponta. Estou confiante de que poderemos transformar o Distrito Federal em um lugar melhor para se viver. Eu quero estar ao lado de cada um de vocês para essa missão e gostaria de contar com o apoio de todos”, destacou a presidente do PDT-DF.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, saudou a nova presidente do partido na capital da República e destacou a trajetória vitoriosa dela no esporte, e o trabalho que ela vem desempenhando no Senado Federal. “A história de Leila no esporte e na política me faz ter a certeza de que a senadora será a melhor presidenta do PDT. Eu me inspiro na luta e na coragem dela. O partido que tem a história do PDT e as lideranças que nós tivemos, como Leonel Brizola, tem um desafio de lutar pelo povo brasileiro.”

Para o presidente interino do PDT, deputado André Figueiredo, a senadora Leila cumprirá um importante papel na reconstrução das políticas públicas sociais no DF e no Brasil. “Nós acreditamos em um processo de transição, um projeto novo para o Brasil e o DF. Com a Leila, tenho certeza de que teremos sucesso nessa missão que exige muito diálogo e interlocução com lideranças.”

Diálogo permanente

A solenidade de posse da nova Executiva do Distrito Federal contou com a presença de diversas lideranças do campo progressista. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou o comprometimento da senadora Leila com o Distrito Federal. “Tenho o privilégio de trabalhar com a Leila no Senado e vejo o quanto ela está empenhada em melhorar a vida do brasiliense. Precisamos de pessoas com esse perfil para ajudar a construir um projeto e uma política de Estado que tenha o compromisso com a vida das pessoas”, avaliou. 

O deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF) destacou que Leila tem o DNA do PDT. “Eu tive o privilégio de iniciar as conversas para trazer a senadora Leila para o partido. É uma liderança que defende as pautas sociais e os direitos dos cidadãos, bandeiras que estão no DNA do PDT. É uma liderança que está sempre aberta a dialogar e buscar consensos. É uma política que admiro e poderá contar sempre com o meu apoio”, afirmou o parlamentar.

Outra liderança presente na solenidade foi a deputada distrital e presidente do Cidadania-DF, Paula Belmonte. Ela lembrou que decidiu entrar na política após uma conversa com a senadora Leila. “A senadora é uma mulher simples, séria, responsável e que ama o DF. Eu percebi isso nas conversas que tivemos antes mesmo de eu decidir me candidatar. Ela me inspirou a entrar na vida pública. Tenho certeza que o PDT-DF vai fazer um trabalho eficiente para a capital. E precisamos estar unidos pela nossa cidade”, disse a deputada, ao colocar-se à disposição para construir um novo projeto político para o DF.

O presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias, afirmou que o PDT fez uma “belíssima” escolha ao escolher Leila para conduzir o partido. “O país vive um ciclo de reconstrução democrática e das políticas sociais. É importante que as siglas partidárias sejam conduzidas por pessoas que defendam essas pautas. E a senadora Leila tem um perfil que o DF carece. Precisamos aproveitar esse momento de união para discutirmos o futuro da nossa capital.”

Também participaram do ato o presidente do PMN-DF, Lucas Kontyanis, o presidente do PC do DF, João Goulart, o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, a porta voz da Rede Sustentabilidade, Ana Paula Inglez, o presidente do PV-DF, Eduardo Brandão, o presidente do Solidariedade-DF, Junior Moreira, a presidente do PSOL-DF, Teresinha Monteiro, o secretário de Relações Internacionais do GDF, Paco Brito (Avante-DF), o deputado distrital, Fabio Félix (PSOL-DF) e o ex-deputado Federal, professor Israel (PSB-DF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Aumenta pressão do DF para retirar fundo constitucional do arcabouço fiscal

Por Paulo SantosO governador Ibaneis Rocha, mais seis ex-governadores e a bancada de deputados federais e de senadores...

CHINGYKLEAN lança SAMBAYEAH 

De malas prontas para o Brasil, cantor e compositor nigeriano acaba de lançar primeiro disco nas plataformas digitaisO...

MP que dá desconto a carros populares é publicada

Decreto está no Diário Oficial da UniãoO governo federal publicou nesta terça-feira (6) a medida provisória que cria...

Em tempo de festas juninas, campanha alerta sobre risco de queimaduras

Dia Nacional de Luta contra Queimaduras é lembrado nesta terçaAs festas juninas, que ocorrem neste mês em todo o...