24.5 C
Brasília
sábado, junho 22, 2024

PSD-DF homenageia lideranças nacionais em jantar.

Date:

Share post:

PSD-DF homenageia lideranças nacionais em jantar Prestigiado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e pelo governador Ibaneis Rocha, jantar organizado por Paulo Octávio reuniu a cúpula do partido.

Fotos: Telmo Ximenes

O presidente regional do PSD, Paulo Octávio, homenageou os mais importantes líderes nacionais do partido com jantar foi realizado no ballroom do Royal Tulip, na noite desta terça-feira (16). O evento teve a presença da bancada no Congresso Nacional, composta por 16 senadores e 43 deputados federais, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Foram homenageados o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco; os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia); André de Paula (Pesca e Aquicultura); e Carlos Fávaro (Agricultura); e os líderes do PSD no Senado, Otto Alencar (BA) e na Câmara dos Deputados, Antônio Brito (BA).

Duas jovens lideranças locais saudaram os homenageados. Deborah Carvalhido, coordenadora do PSD Mulher do DF, destacou a iniciativa de Paulo Octávio de realizar um evento buscando a união partidária. Já o empresário André Kubitschek falou em nome da juventude do partido, como um dos líderes do PSD Jovem do DF e bisneto de Juscelino Kubitschek. “Estamos em uma das legendas mais expressivas da política nacional. Em 2011, o PSD renasceu pelas mãos do nosso presidente Gilberto Kassab com o mesmo espírito democrático, conciliador e articulador das grandes pautas nacionais. Em pouco mais de uma década, se transformou novamente em uma legenda de forte expressão na política nacional”, disse.

Anfitrião da noite, Paulo Octávio, presidente regional do PSD, saudou o presidente Gilberto Kassab. “Sua diligência, capacidade de trabalho e de articulação política resultou no inegável sucesso do PSD”, afirmou. Ele também destacou o papel da legenda no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios e lembrou o legado histórico da sigla. “O PSD foi o partido que deu sustentação para a construção e transferência da capital para o interior do Brasil, o que fez o brasileiro descobrir o interior do Brasil”, afirmou.

“O Brasil sempre foi o País do futuro. Está na hora de chegar ao futuro. Nós somos herdeiros daquele incrível grupo de líderes corajosos que forjaram o Brasil com indústria, agricultura, energia, estradas e até uma nova capital. Este é o nosso desafio. Manter e expandir o formidável legado que chegou até nós neste momento crítico do século 21”, finalizou, em seu discurso.

Em nome dos homenageados, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, agradeceu a presença de Ibaneis Rocha, elogiando seu governo, e lembrou a refundação do PSD. Também destacou o papel do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, como um defensor da democracia. “É muito importante dar todo apoio para que ele continue a brilhar e ocupar todo o seu espaço, para que possa continuar nos ajudando”, afirmou.

Kassab fez questão de enaltecer o papel dos governadores Ratinho Júnior (PR) e Fábio Mitidieri (SE) e afirmou que o PSD de hoje procura se espelhar no criado nos tempos de JK. “Temos de ser o partido do equilíbrio, do diálogo e que vai trabalhar pelo bem do Brasil. Eleição encerrada, vamos trabalhar pelo vitorioso, para que ele possa, junto conosco, construir um Brasil melhor”, apontou. Por fim, agradeceu a homenagem que Paulo Octávio realizou. “Seríamos menores se não estivéssemos trabalhando pelo coletivo. E vamos continuar crescendo “, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

A vida é uma viagem

Cheia de altos e baixos, curvas inesperadas e momentos de pura beleza. Quando aprendemos a aproveitar o passeio,...

PaulOOctavio anuncia investimento e VGV recorde em seis novos empreendimentos*

  A PaulOOctavio anunciou, nesta quinta-feira (20), o investimento de R$ 950 milhões para erguer seis novos empreendimentos residenciais...

Os Perigos da ansiedade crônica para a saúde cardiovascular

É fundamental compreender que a saúde cardiovascular está intimamente ligada à saúde física e mental do indivíduo. Atualmente...

Sucesso do Jantar Temático de Gastronomia Calabresa “SABOREIA A VIAGEM À CALÁBRIA”

Organizado pela *Monardo Café & Viagens*, que há 14 anos organiza tours eno-gastronômicos-culturais na Itália, em parceria com...