Servidores ocupam sede do INSS, em Brasília, para cobrar contratação de concursados
Houve também registro de paralisações em agências pelo país. Direção diz que não sabe estimar ainda serviços afetados.
Houve também registro de paralisações em agências pelo país. Direção diz que não sabe estimar ainda serviços afetados.
Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ocuparam na manhã desta terça-feira (24) a sede do órgão em Brasília. O grupo é contra a reforma da Previdência e, entre outros pontos, pede a contratação de pelo menos 450 concursados. Até a última atualização desta reportagem, os manifestantes continuavam no local.
De acordo com o INSS, por causa da ocupação, parte dos trabalhadores foi liberada. Ao G1, o órgão informou que o presidente do INSS, Francisco Paulo Soares Lopes, deve se reunir com os manifestantes ainda nesta terça.
“O INSS tem hoje apenas cerca de 30 mil servidores em todo o país. Essa quantidade é insuficiente para dar conta de atender a enorme quantidade de pedidos de aposentadoria, auxílio-doença e outros serviços”, dizem os manifestantes.
Além da ocupação na sede, são registradas paralisações simultâneas em agências no restante do país. As unidades estão abertas, mas não há atendimento ao público. Questionado, o INSS disse que ainda não tem como estimar a quantidade de serviços afetados pela mobilização.
© 2021 tagDiv. All Rights Reserved. Made with Newspaper Theme.