21.5 C
Brasília
sexta-feira, maio 17, 2024

Shopping Popular: Governo está à procura de propostas e ideias para revitalizar o espaço

Date:

Share post:

Shopping Popular: Governo está à procura de propostas e ideias para revitalizar o espaço

Foi publicado hoje (20) no DODF um edital de chamamento público. Os empresários interessados têm que apresentar sugestões até dia 6 de janeiro

Por Gabriel Torres

O mandato do atual Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, tem sido marcado por fazer e planejar parcerias com a rede privada. Um exemplo recente disso foi a licitação para ceder a Torre de TV Digital à iniciativa, como também, o leilão de privatização da CEB Distribuição, subsidiária da Companhia Energética de Brasília (CEB), que já está programado para o início de 2020. Essas ações tem sido tomadas visando uma melhora na economia e na prestação de serviços ao cidadão brasiliense.

E o GDF não parou por aí! A próxima locação na alça de mira é o Shopping Popular. Hoje (20) foi “anunciado”, via Diário Oficial do DF, um chamamento público para recebimento de estudo de revitalização, modernização, manutenção e operação do espaço. O objetivo é buscar propostas e ideias para fazer uma renovação no ponto, o qual está instalado ao lado da Rodoferroviária.

Quem se interessar tem até o dia 6 de janeiro de 2020 para entregar o requerimento a apresentação dos estudos. Após a análise da documentação, as empresas autorizadas terão, a partir da publicação do termo de autorização, um prazo de 90 dias para desenvolverem os trabalhos.

“Esse é um projeto que só trará benefícios para os comerciantes e também para toda a população do Distrito Federal”, destacou o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros. A pasta é a responsável pela coordenação das negociações que resultarão na parceria com o setor privado para revitalização do Shopping Popular.

Expectativa, realidade e o futuro

No princípio, a ideia era fazer do espaço criado em 2018, uma grande feira com concentração de diversos comércios para camelôs e ambulantes. Contudo, os negócios por lá não deram muito certo. Na visão do secretário Everardo Gueiros, o governo está convicto de que a área está subutilizada e, por isso, busca uma alternativa de desenvolvimento em parceria com a iniciativa privada.

“Buscando a parceria com a iniciativa privada vamos proporcionar a inclusão pelo desenvolvimento social, cultural e econômico, fornecendo produtos, serviços e atendimentos de qualidade de forma segura e rentável aos consumidores, lojistas e também aos investidores”, explicou Gueiros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

“Fim: O Último Espetáculo”

"Fim" é um monólogo intenso que nos leva ao turbilhão mental e emocional de um protagonista que está...

Sugar Daddies super exclusivos? Saiba mais

O aplicativo de namoro MySugarDaddy revela que no Brasil, existem mais de 140.000 Sugar Daddies Sugar Babies. A...

Blast Party: uma explosão de Pop Rock invade a Áudio Club, em São Paulo

Agora o festival acontece na capital de SP A Blast Party, um dos maiores festivais do País, agora chega...

Cromoterapia na arquitetura, como investir nessa tendência?

Cores pastel, suaves e calmas, estão em alta e são atemporais Se há um assunto que não decepciona e...