17.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 24, 2024

Sóter ano 40: poeta lança caixa comemorativa dos seus 40 anos de poesia

Date:

Share post:

Sóter ano 40: poeta lança caixa comemorativa dos seus 40 anos de poesia

Box faz parte do projeto de resgate da poesia da Geração Mimeógrafo

No dia 17 de dezembro, a partir das 18h, o Beirute 109 Sul recebe o lançamento da caixa comemorativa dos 40 anos de poesia de Sóter. O box contém a reedição dos livros ‘Início e Fim’, ‘Início e Fim 1’ e ‘Poemas Soterrados’, todos originalmente lançados em 1978.

O lançamento faz parte do projeto de resgate da poesia da Geração Mimeógrafo que teve início em 1977 com o Nicolas Behr e seu livreto ‘Iogurte com Farinha’, seguido pelo Paulo Tovar e o livro ‘A Feira’ e o Sóter com ‘Início e Fim’.

Ja foram lançados as caixinhas de Paulo Tovar, do Nicolas Behr, do músico e poeta Climério Ferreira, e agora chega a vez do Sóter ano 40.

Nascido em Catalão, interior do Goiás, o professor aposentado veio para a capital buscar oportunidade de vida e encontrou a poesia. Escolheu a data de seu aniversário para lançar o livreto comemorativo. “Há 65 nasceu o menino José Luiz em Catalão. E há 40, nasceu Sóter o poeta em Brasília.”

Apostando na literatura infantil, Sóter vai aproveitar a oportunidade para lançar seu primeiro livro de conto, o ‘Como surgiu a W3’. “Minhas filhas quando eram pequenas adoravam essa histórinha. Por isso resolvi compartilhar ela com outras crianças”, explica o poeta.

Serviço

Data: 17 de dezembro, segunda-feira

Local: Bar Beirute, 109 sul

Horário: a partir das 18 horas

Preço:

Caixinha – R$35

Infantil – R$20

Informações:

Sóter – 99964 8439

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Escola de Breaking lança aulas para crianças no Centro de Dança de Brasília

Projeto da Drop Education oferecerá oficinas para crianças de 06 a 12 anos, durante quatro meses. As inscrições...

Últimos dias de inscrições para o curso de Mediação Cultural 

Qualificação gratuita de arte-educadores colabora para o fortalecimento da economia criativa no Distrito Federal. Inscrições até sexta-feira Até 26...

Volta às aulas: visitas mediadas promovem a conexão entre estudantes e a arte

A plataforma Conecta oferece agendamento e transporte gratuito para escolas visitarem eventos culturais  Atenção, professores! A volta às aulas...

Faces do Piano Brasileiro estreia dia 5 de agosto

O projeto com os pianistas Pablo Marquine e Diogo Monzo homenageia Claudio Santoro, Antônio César Guerra-Peixe, Luiz Eça...