25.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024

Teatro é ferramenta para combater bullying nas escolas públicas do DF

Date:

Share post:

Teatro é ferramenta para combater bullying nas escolas públicas do DF

Uma Fábula de Esopo apresenta, “A Tartaruga e a Lebre” nas escolas públicas de São Sebastião, região administrativa da capital. Apresentações e oficina teatral acontecem em março e abril

            A Companhia teatral Três Amiguinhos nasceu no cenário brasiliense com a proposta de levar diversos formatos culturais ao público infantil. Com apresentações em bibliotecas, escolas, eventos e shoppings abordando temas socioeducativos, como aceitação, amizade, cooperação, consciência ambiental entre outros. Levando aos pequenos o universo lúdico das artes de forma divertida. A temática dos espetáculos é baseada em roteiros e obras de escritores nacionais.

            “O combate ao bullying, á violência infantil e o respeito às diferenças, são a tônica da produção através de umas das histórias infantis mais conhecidas da literatura, adaptada ao teatro para alunos do ensino fundamental de 07 a 12 anos”, explica a diretora do espetáculo Kelly Costty. Fazem parte do projeto também, Camilla Ellen, Julio Cezar Cavalcante, Thais Amorim e Kelly Costty que também assina a direção e adaptação. A direção musical é de Lucas Munis, a operação de som por Naelson Junior, a fotografia de Carol Resende e o cenário e figurino da Fanart, Sebastianas e Fábula Cia teatral. Esse projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF.

                  As apresentações acontecem em São Sebastião, sempre nos dois turnos, matutino e vespertino. No dia 23 de março na escola classe 303. Em abril são três apresentações, no dia 06 na escola bela vista, no dia 13 no CAIC Unesco também em Encerrando o cronograma de apresentações, a escola classe 104 também recebe a produção com intérprete de libras pela manhã e tarde. Em abril, acontece a oficina de iniciação teatral, direcionada aos estudantes da rede pública de São Sebastião. Com carga horária de 10h, nos dias 07 e 14 de abril. Na brinquedoteca Ludocriarte, quadra 103, conjunto 05, casa 01, no residencial oeste, das 8h30 ás 13h30. Inscrições e outras informações por telefone (061) 99177-6708.

            A clássica fábula de uma corrida disputada por uma lebre e uma tartaruga ganha uma releitura assinada pela diretora e atriz brasiliense Kelly Costty. A peça traz a divertida história de uma tartaruga muito determinada e corajosa que sem medo de obstáculos segue seu caminho devagar, mas com muita sabedoria. Muito querida por todos os animais da floresta e repleta de amigos. Dona lebre, amiga da tartaruga, é muito orgulhosa e vaidosa, não parava de falar que era a mais veloz e se gabava disso, diante da lentidão da tartaruga. Fazia várias brincadeiras e piadas que deixavam dona tartaruga muito triste. Certo dia, cansada de ser motivo de piada, a tartaruga desafia a lebre para uma corrida, a fim de ensinar uma lição para a amiga. A disputa acabará virando uma aula para as crianças sobre respeito às diferenças, alegria, amizade e companheirismo, mostrando que todos podem conviver melhor quando se há respeito mutuo.

Serviço:  Teatro é ferramenta para combater bullying nas escolas públicas do DF

Cronograma das apresentações nas escolas: No dia 23 de março na Escola Classe 303. Em abril são três apresentações, no dia 06 na Escola Bela Vista, no dia 13 no CAIC UNESCO também em Encerrando o cronograma de apresentações, a Escola Classe 104 também recebe a produção com intérprete de libras pela manhã e tarde.

Oficina teatral: Nos dias 07 e 14 de abril, com carga horária de 10h. Na brinquedoteca Ludocriarte, quadra 103, conjunto 05, casa 01, no residencial oeste, das 8h30 ás 13h30.

Inscrições e outras informações por telefone: (061) 99177-6708 e (061) 98245-7188

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Dia D de Vacinação no DF: Mais de 90 Pontos Disponíveis neste Sábado

Neste sábado, 13 de abril, mais de 90 pontos de vacinação estarão disponíveis no Distrito Federal, marcando o...

Brasília recebe parque temático DC Superpets para animais de estimação

Quem adora pets vai se encantar com um parque temático, a novidade é o Parque DC Superpets, situado...

Senadora Mara Gabrilli expressa preocupações sobre Consulta Pública da Anvisa relativa a bulas digitais de medicamentos

Entre elas, estão o possível enfraquecimento do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os prejuízos à população...

Novas leis penais: Mudanças na progressão de regime e uso da tornozeleira eletrônica

Presidente Lula sanciona legislação que impacta o sistema carcerário brasileiro Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da...