21.5 C
Brasília
sábado, julho 5, 2025

Usando a Internet das Coisas, show interativo acontece hoje no Canteiro Central

Date:

Share post:

Usando a Internet das Coisas, show interativo acontece hoje no Canteiro Central

Tecnologia desenvolvida com recursos do FAC-DF possibilita que público participe ativamente durante toda a apresentação

Nesta sexta (22), a partir das 22h, Brasília vai conhecer uma nova forma de participar de shows durante a festa Música Interativa | Você no controle da banda! A festa de lançamento será no Canteiro Central, conhecido espaço de festas da cidade, que fica no SCS quadra 3 bloco A.

“O objetivo do projeto era desenvolver softwares e equipamentos que processassem diferentes interações de uma pessoa e criem significado para ela durante cada espetáculo”, explica o realizador e músico Deivi Kuhn. Para isso, Kuhn e sua equipe trabalharam durante quase dois anos para selecionar os melhores hardwares e programar as tecnologias.

O resultado foi o desenvolvimento de diversas interações baseadas na Internet das Coisas (IOT), usando suportes como teremins, joysticks e até a guitarra do game Guitar Hero. “No teste que fizemos em outubro no Zepelim, no Guará, vimos o público se esbaldando de brincar com cada equipamento, se sentindo parte mesmo do show”, conta Kuhn.

Para a parte musical, o projeto firmou parceria com a banda Maria Sabina & A Pêia, bastante reconhecida no circuito alternativo, com uma produção autoral que mistura rock e ritmos brasileiros. “A banda entrou de cabeça no projeto, nos ajudaram a montar um repertório forte, dançante, em que o público se diverte o tempo todo. Eles realmente compraram a ideia”, afirma o realizador.

Para completar a festa, ainda tem a apresentação de mais um grupo da cidade: a banda El Mangusto, que vem sendo indicada como a nova cara do rock de Brasília.

O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, e apoio do próprio Canteiro Central.

Quer entender mais sobre o projeto, visite: https://www.facebook.com/projetomusicainterativa/videos/354553382029252/

Serviço

Festa de Lançamento do Projeto Música Interativa

Quando: Sexta (22), às 22h

Quanto: R$ 10

Onde: Espaço Cultural Canteiro Central – SCS quadra 3 bloco A

Informações em https://www.facebook.com/events/525430701701525

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Decisão do STF reconhece que tentativa de aumentar IOF extrapola limites constitucionais

CACB considera audiência pública como meio adequado para solução da questão, mas destaca que o ônus não pode...

Afie sua curiosidade…

Nascido em Nova Granada, São Paulo, em 4 de junho de 1949, Edson Gabriel Garcia se formou professor e trabalhou...

Brasil se torna maior exportador de animais vivos do mundo, apesar de rejeição da população

O Brasil se tornou, em 2024, o maior exportador de bovinos vivos por via marítima do mundo, ultrapassando...

Diamantina se abre para um novo produto musical

Estilo de Minas Concert Jazz, gastronomia e vinhos artesanaisPatrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco, desde o...