Previous
Next

Game gratuito ensina a matar e a evitar Covid-19

Game gratuito ensina a matar e a evitar Covid-19

Um game gratuito desenvolvido em Brasília (DF) e lançado no dia 9 de abril, ensina jovens e adultos a matar o coronavírus e conscientiza sobre atitudes positivas contra a pandemia.

O jogo de ação “CoronaGame” foi criado para divertir e também mostrar a importância de lavar as mãos, de usar álcool em gel e de cumprir o isolamento social.

“A meta do jogador é não entrar em contato com o vírus. E para liquidá-lo tem que lavar as mãos e usar máscaras se for realmente preciso sair às ruas”, explica Alex Leal, criador do CoronaGame.

“O personagem do CoronaGame é um profissional de saúde. Ele vai coletando máscaras – que são a moeda do jogo – e precisa levar pessoas que estão nas ruas para casa ou para o hospital”, diz.

O CoronaGame é um ‘newsgame’, um conceito criado em 2010 pelo jornalista e game designer Alex Leal, de 46 anos, dono da empresa Lizards Games, especializada em jogos eletrônicos. Quando jornalismo e videogame se juntam o resultado é um newsgame.

O termo abrange um gênero de jogos eletrônicos baseado em histórias e acontecimentos reais. Os newsgames também podem oferecer experiências fictícias baseadas em fontes reais, são jogos sérios ou de entretenimento baseados em eventos atuais, produzidos com a intenção de estimular o debate público.

Nascido no Rio Grande do Sul e morador de Brasília há 20 anos, Alex conta que o game usa elementos de realidade 3D em um cenário cheio de ação.

Lançamento

O jogo está disponível para Smartphones Android e IOS.

O CoronaGame entra no ar gratuitamente na Google Play e na Apple Store, a partir de quinta, dia 9.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Liste todas as categorias

Notícias Relacionadas