24.5 C
Brasília
quinta-feira, junho 20, 2024

Semana Rede Pedagógica contará com especialistas nacionais; inscrições abertas 

Date:

Share post:

Semana Rede Pedagógica contará com especialistas nacionais; inscrições abertas 
Uma boa notícia para educadores e profissionais da área de educação de todo o país. A partir deste domingo (12), a Rede Pedagógica, maior rede de educadores da América Latina, promove uma programação especial de formação a distância, inédita e gratuita, para educadores de todo o Brasil e até do exterior. Trata-se de um evento online e gratuito com certificado de 20h.
Os interessados podem participar do evento por meio de múltiplas plataformas (Facebook, YouTube, Instagram e RPEAD). Para participar do evento, os interessados devem se inscrever no link: https://rpead.com.br/courses/i-semana-rede-pedagogica.
“A programação conta com a participação de grandes nomes da educação no Brasil, como é o caso do pós-doutor Cristiano Muniz, especialista em Alfabetização Matemática, um dos elaboradores do Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e consultor do Ministério da Educação (MEC) na elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, destaca a diretora da Rede Pedagógica, Érika Radespiel.
A abertura da I Semana Rede Pedagógica acontece neste domingo (12) e as atividades seguem até o próximo sábado (18), sempre às 19h. Durante a programação, os participantes das lives poderão tirar dúvidas com os especialistas que ministram os cursos. Os inscritos também vão concorrer a mais de R$ 2 mil em cursos online com profissionais da Rede Pedagógica.
Na segunda-feira (13), haverá uma apresentação com o Pós-Doutor em Educação pela UnB, Cristiano Muniz, que vai falar sobre Alfabetização Matemática.
Na terça-feira (14), os participantes poderão acompanhar uma apresentação com as educadoras Andréia Martinez e Daniela Lobato, que abordarão aspectos sobre a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Na quarta-feira feira (15), haverá uma apresentação com a doutora em Educação pela Universidade de Brasília (UNB) e mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Rafaela Nunes Marques, sobre Alfabetização e Letramento. Na quinta-feira (16), será a vez da doutora em Educação de Ciências-Educação inclusiva pela Universidade de Brasília (Unb) e mestra em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Simone Uler Lavorato, sobre Competências Socioemocionais.
Na sexta-feira (17), a educadora Débora Munhoz falará sobre Musicalização Infantil. No sábado (18), haverá uma Oficina de Criação Musical com Paulo Tatit, músico e compositor da Palavra Cantada, que encerra a programação.
SERVIÇO: I Semana Rede Pedagógica
12/04, 19h – Abertura
13/04, 19h – Alfabetização Matemática com Cristiano Muniz
14/04, 19h – Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com Andréia Martinez e Daniela Lobato
15/04, 19h – Alfabetização e Letramento com Rafaela Marques
16/04, 19h – Competências Socioemocionais com Simone Lavorato
17/04, 19h – Musicalização Infantil com Débora Munhoz
18/04, 19h – Oficina de Criação Musical com Paulo Tatit, da Palavra Cantada
Veja as principais plataformas onde serão transmitidas as lives

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Sucesso do Jantar Temático de Gastronomia Calabresa “SABOREIA A VIAGEM À CALÁBRIA”

Organizado pela *Monardo Café & Viagens*, que há 14 anos organiza tours eno-gastronômicos-culturais na Itália, em parceria com...

Ego e Ambição: Certeza de Destruição

Ego e ambição, quando descontrolados, são forças poderosas que podem levar à ruína. Essas duas características, muitas vezes...

É fato: por nós, só nós

Investir nos médicos e profissionais da saúde é investir na qualidade de vida de toda a população. Oferecer...

Castelo Saint Andrews presenteia hóspedes com diária extra em Festival Fondue Suisse

O Castelo Saint Andrews, em Gramado, reconhecido como refúgio de luxo e elegância, é o local ideal para...