22.6 C
Brasília
terça-feira, março 25, 2025

IBIESP lança curso de inteligência espiritual para lidar com ansiedade

Date:

Share post:

IBIESP lança curso de inteligência espiritual para lidar com ansiedade

As aulas serão 100% on-line

Falta de ar, irritabilidade, sensação de tremor, tensão muscular entre outros sintomas. Diante de novos desafios e incertezas, uma das principais manifestações é a ansiedade. Ela atrapalha a rotina, podendo deixar as pessoas mais vulneráveis. Com o propósito de ajudar quem sofre com esse transtorno, o Instituto Brasileiro de Inteligência Espiritual (IBIESP) promove entre os dias 3 e 24 de junho o curso online: Inteligência Espiritual para lidar com a Ansiedade. Ao total, serão quatro encontros on-line abordando temáticas diferentes.

Na avaliação de Fabrício Nogueira, um dos mentores do curso, a pandemia agravou o transtorno em maioria dos brasileiros. “Vivemos um momento crítico e de reavaliação. É preciso parar para refletir e entender esse sentimento. Afinal, a ansiedade é o medo do futuro com as raízes plantadas no passado. Como lidar com ela de forma eficiente e eficaz? E este é justamente o que vamos abordar no curso”, explica.

Para Marcelo Veronez, que também ministrará o workshop, os alunos poderão aplicar as técnicas ensinadas no curso na vida cotidiana para o controle emocional. “O Brasil sofre uma epidemia. A espiritualidade costuma surgir em meio a dificuldade. Nesse momento, é importante exercitar as emoções. Mesmo para quem não tem uma religião, é necessário reestruturar a  espiritualidade”, explica Veronez.

Serão quatro encontros, 100% online, ao vivo e com conteúdo exclusivo. Em um bate-papo, Fabrício Nogueira e Marcelo Veronez se aprofundarão em métodos para lidar com a ansiedade, desenvolvendo técnicas de equilíbrio emocional ajudando, dessa forma, pessoas que sofrem desse mal. O espaço também será aberto para participações e perguntas.

O investimento é de R$ 139. Para quem apresentar mais um aluno, poderá receber um desconto de 15% nas duas matrículas. As compras poderão ser feitas por WhatsApp ou telefone. Mais informações: https://www.ibiesp.com.br/zoom-private-ii-com-fabricio-nogueira-e-marcelo-veronez/

Programação

Serão 4 encontros, sempre às quartas-feiras, das 20h às 21h30.

Aula 1 — 03/06/2020

De onde nasce a Ansiedade? Contexto histórico do medo. Crises da contemporaneidade (o sentimento de insegurança: o desabamento de nossas certezas). Comunicação negativa geradora de medo.

Aula 2 —10/06/2020

Inteligência Espiritual e equilíbrio. Design inteligente do criador: medo como alerta e defesa da vida humana. Comunicação positiva que gera assimilação e valor.

Aula 3 — 17/06/2020

Inteligência Espiritual e o recurso da fé. Valorizando e voltando a mente para o presente. Comunicação positiva e Autoconfiança. Meditação como exercício do presente.

Aula 4 — 24/06/2020

Vencendo a Ansiedade pela Inteligência Espiritual: pathos humano sob o ponto de vista das virtudes. A ansiedade como saudável e não transtorno. Inteligência Espiritual em perguntas e respostas.

Sobre os mentores

Fabrício Nogueira

Fabrício Nogueira, nascido em Fortaleza (CE), é Mestre em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, é professor titular do Instituto São Boaventura (ISB). Foi Pároco na Paróquia dos Evangelistas São Marcos e São Lucas em Ceilândia – DF, Reitor do Santuário São Francisco de Assis na Asa Norte – DF e colaborou nas atividades pastorais do Santuário Jardim da Imaculada.  Nos últimos anos vem se especializando na área de Coaching, Inteligência Emocional e Neurolinguística, inclusive com o renomado coach Tony Robbins.

Marcelo Veronez

Teólogo, palestrante, escritor e professor Marcelo Veronez dedica sua vida a ensinar, formar e acompanhar pessoas carentes de inteligência espiritual, gestão das emoções e consultorias. Graduado em filosofia e mestre em teologia espiritual, atuou como professor de espiritualidade por 15 anos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mulheres 50 +

publicidade

Related articles

Mulheres 50 +

A vida após os 50 anos pode ser uma fase de transformação e renovação para as mulheres. A menopausa...

Livraria Leitura promove campanha “Compre e Ganhe” com brindes exclusivos até o final de março

Durante o mês de março, a Livraria Leitura, com suas 121 lojas espalhadas por todo o Brasil, está...

A importância da consultoria especializada em contratos públicos

Isadora França NevesA licitação é um processo administrativo utilizado pelo Poder Público para selecionar, de forma transparente e...

7naRoda: A magia do samba raiz conquista o Clube do Choro

Todas às terças- feiras no Clube do Choro, 7naRoda faz a tradicional roda de sambaDesde o dia 4...