20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024

PaulOOctavio amplia programa e entrega 1.300 kits com materiais escolares a operários

Date:

Share post:

Uma tradição de 23 anos ganhou uma significativa ampliação este ano. Desde o ano 2000, a Construtora PaulOOctavio entrega kits com materiais escolares para operários que têm filhos e/ou netos matriculados em estabelecimentos de ensino do DF e Entorno. Em 2022, foram 503 conjuntos doados. Este ano, o total saltou para 1.312 kits, compostos por cadernos, canetas, lápis, apontador, borracha e réguas, entre outros itens indispensáveis para os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

Como sempre ocorre, as entregas são repletas de histórias emocionantes. Uma delas é a de Amilton Pereira da Silva, encarregado de carpinteiro que trabalha nas obras do Manhattan Shopping, em Águas Claras. Ao receber os dois kits, agora pertencentes aos netos, fez questão de contar o quanto os materiais são importantes na história de sua família. “Esses materiais abençoaram meus filhos no passado e agora vão abençoar meus netos. Sou muito grato porque, há 20 anos, mudei de Tocantins e cheguei a Brasília sem nada. E encontrei a oportunidade de criar minha família. Hoje tenho um filho, formado em engenharia, com muita luta e dignidade, que trabalha na PaulOOctavio. A empresa me dá muita alegria”, contou.

Ao ouvir as palavras, Paulo Octávio fez questão de agradecer a Amilton. “Anos atrás, este kit foi entregue ao filho, que se dedicou, estudou e é engenheiro da empresa. É emocionante ver um companheiro de luta nosso poder entregar aos netos um kit semelhante ao que o pai ganhava há 20 anos. A vida é emocionante por estes momentos”, disse o empresário, desejando que os netos de Amilton sigam o mesmo caminho.

Os kits escolares também proporcionam um grande alívio nas despesas de começo de ano. O bombeiro Manoel Rodrigues Vinuto, com sete anos de PaulOOctavio, recebeu oito kits, cinco para os filhos e três para os netos. “É uma ajuda grande. São materiais caros que ajudam meus filhos que já são pais”, disse o trabalhador das obras do residencial Nívio Gonçalves, no Noroeste. José Coelho da Silva, que trabalha no Oceania, em Águas Claras, também levou oito kits. Com dez filhos, 19 netos e seis bisnetos, conseguiu aliviar bastante o orçamento familiar, pois o custo dos materiais entregues gira em torno dos R$ 250.

Para Paulo Octávio, o programa de distribuição dos kits escolares permite proximidade maior entre pais e filhos. “Entregar, como fizemos nos últimos 23 anos, os materiais que as crianças usam na escola cria sintonia familiar. Vários trabalhadores nossos formaram seus filhos como engenheiros, médicos e advogados e alguns trazem os netos para este projeto. Esse é o papel social de uma empresa como a nossa: cuidar de todas as gerações”, acrescentou.

André Octávio Kubitschek acompanhou o pai nas entregas. E fez questão de recordar o trabalho da empresa em prol da educação. “A PaulOOctavio é pioneira deste projeto no Brasil. E é importante ter essa aproximação, pois quando eu era mais novo e recebia um caderno, curtia bastante. Essa proximidade fortalece as relações entre pais e filhos”, acrescentou. Cuidar da educação é meta antiga da PaulOOctavio. Além da distribuição de materiais escolares, a empresa foi pioneira na alfabetização dos operários nos anos 1990 e a primeira a oferecer cursos de informática nos canteiros, na década passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...