Na ocasião os buritizáveis discutiram temas como privatização, aumento de salário, segurança e políticas públicas
A TV Comunitária e O Programa Painel da Cidadania, em atitude inédita, realizaram na noite desta quinta-feira (30/08) o primeiro debate na TV onde convidaram todos candidatos registrados que concorrem ao cargo de governador. Porém, somente os buritizáveis com menores percentuais nas pesquisas de intenção de voto compareceram: Alexandre Guerra (Novo), Fátima Sousa (PSol), Guillen (PSTU), Renan Rosa (PCO) e Júlio Miragaya (PT) debateram na noite de ontem. Os outros seis candidatos ao GDF foram convidados, mas não compareceram talvez por combinação prévia, o que justifica um consórcio tão falado nos debates das TVs comerciais.
Os candidatos, tampouco suas assessorias, não tiveram nem mesmo a responsabilidade de avisar a TV e a coordenação do debate que não iriam participar, com exceção de Rodrigo Rollemberg e Rogério Rosso que avisaram ao organizador do debate com antecedência que não compareceriam.
Temas como privatização, aumento de salário, transporte dentre outros foram abordados.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as emissoras de rádio e de televisão que realizarem debates só são obrigadas a convidar os candidatos dos partidos que tenham, pelo menos, cinco parlamentares no Congresso Nacional.